Carregando agora

Judô laranjeirense brilha no cenário mundial

O judô de Laranjeiras do Sul atingiu um novo e histórico patamar em 2025. Após anos de destaque em competições estaduais e nacionais — enfrentando inclusive atletas com passagens por Olimpíadas —, o município agora marca presença também no cenário mundial da modalidade.

Os judocas Douglas Josefi, Evandro Goetten e Luciano Nezelo Rosa representam com orgulho Laranjeiras do Sul e o Estado do Paraná no Campeonato Mundial de Veteranos de Judô, um dos eventos mais prestigiados do calendário internacional, organizado pela Federação Internacional de Judô (FIJ).

Na estreia, Douglas Josefi teve desempenho expressivo, conquistando duas vitórias em quatro lutas disputadas, demonstrando técnica e determinação. Já nesta quarta e quinta-feira, será a vez de Evandro Goetten e Luciano Nezelo Rosa subirem aos tatames em busca de suas classificações e, quem sabe, de novas conquistas para o judô laranjeirense.

Realizado em Paris, na França, o Mundial de Veteranos 2025 registrou um recorde histórico de 2.498 atletas inscritos, reunindo competidores de todas as partes do mundo. A competição é voltada a judocas com mais de 30 anos, divididos em categorias que vão do M1 ao M9, e reafirma a vitalidade e o espírito competitivo do esporte em todas as idades.

O feito dos atletas de Laranjeiras do Sul é motivo de orgulho para toda a comunidade esportiva local, que vê o nome da cidade — mais uma vez — estampado entre os grandes do judô mundial.

Share this content:

Publicar comentário